Pages

About

Depois de / / mirrorcities / /, Sara Lopes Godinho e Patrícia Chorão Ramalho voltam a juntar-se para um novo projecto: "a wonderful year" é uma ideia para os 365 dias de 2011.

O objectivo é documentar o dia-a-dia de cada uma ao longo de um ano.
As fotos da Patrícia são as do lado esquerdo, as da Sara do lado direito.

O projecto mirrorcities juntou os nossos dias entre Tóquio e Lisboa.
Ver mais sobre o conceito mirrorcities aqui e todo o projecto aqui.

Cartas e postais para mirrorcities {at} gmail.com


As autoras:

/ / PATRÍCIA CHORÃO RAMALHO / /
Licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, 1996.
Em 2003 foi seleccionada para o projecto Voyager-03 da Bienal Experimenta Design.
Em 1998 obteve o 1º Prémio no Concurso Internacional “Prémio Thyssen Arquitectura ‘98” e em 1999 uma Citação Especial no Concurso Europan5.
Profissionalmente a sua experiência tem-se repartido pelo seu atelier pessoal e a colaboração com outros ateliers nomeadamente com os arquitectos Luis Manuel Pessoa, Raúl Chorão Ramalho, João Ferreira Nunes, João Luis Carrilho da Graça, José António Martinez, Pedro Castro Neves, RRJ Arquitectos, deRaiz, Luis Casal Ribeiro, Manuel Tainha e desde 2006 no atelier Gonçalo Byrne Arquitectos, Lda.


/ / SARA LOPES GODINHO / /
Licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, 2005.
Durante o curso foi bolseira Erasmus na Escola de Arquitectura de Oslo - AHO, Noruega (2002) e fez o estágio académico ao abrigo do Programa AUSMIP (Architecture and Urbanism Students Mobility International Program) nas Universidades de Chiba e Tóquio, Japão (2005).
Em 2007 foi-lhe atribuída, pela Fundação Oriente, uma Bolsa de Estudo de Curta Duração para uma estadia no Japão para o desenvolvimento de uma pesquisa sobre "O Banho Japonês".
Profissionalmente já colaborou em diversos ateliers de arquitectura, nomeadamente Oficina de Arquitectura, Catarina e Rita Almada Negreiros dos Ateliers de Santa Catarina, José Adrião, Luís Fareleira e Frederico Moncada e Gonçalo Byrne Arquitectos, Lda.
É perita de eficiência energética e trabalha nesta área desde 2009.